sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MediaCart

O MediaCart pode ser um cara muito chato ou um cara muito legal. Chato porque ele vai ficar passando propagandas o tempo inteiro enquanto você faz compras, e compras, pra muitos, já é muito chato por si só. Já pra quem gosta de perder um tempo pelos corredores de supermercados e lojas, pode ser um gadget viciante.

Funciona assim: na frente do carrinho, fica um monitor que indica preços e localização de produtos, além de transmitir propagandas de acordo com sua localização no mercado. Tipo: chegando perto das gôndolas de refrigerante ele começa a rodar vídeos da Coca anunciando uma promoção.



Como o carrinho sabe exatamente onde está (acredito que por RFID), basta apertar o botão e dizer "quero amendocrem" que ele traça a rota até o produto através do mapinha. Amendocrem é bom, né? Dá pra matar um em 5 minutos comendo de colher.
Falar com o carrinho no mercado é meio bizarro, mas dá pra buscar os mesmos produtos pelo touchscreen.


Na parte de trás do carrinho fica o leitor de código de barras. Além de informar o preço, ele pode também fornecer, por exemplo, informações nutricionais e produtos complementares pra determinadas receitas, que também serão sugeridas na telinha.
Imagina só: "Aproveite que hoje a noite tem jogo e leve os petiscos e cervejas na promoção. E pra garantir seu sossego, confira também as ofertas de amaciantes e detergentes".

Eu acho legal. Bem legal. Já vi ações parecidas por aí, mas com telinhas em gôndolas, nunca no próprio carrinho. No site da MediaCart dá pra ver um vídeo da parafernália em ação.

Nenhum comentário: